12/11/12 - Amamentação - 1º hora de vida

"Final da gestação: barriga pesada, seio imenso, ansiedade e o relógio que teima em não passar! Eis que num belo dia (de sol ou de chuva), sem esperar, acordo em trabalho de parto. Passam-se horas e a dilatação se conclui. Meu filhote nasce! Incrível, não contenho as lágrimas... E o cordão foi cortado! E agora? O que faço? Ele não se alimenta mais diretamente de meu corpo, pois a placenta já dequitou. Mas sei que meu corpo ainda irá nutri-lo. Trago-o para junto de mim e coloco-o no seio. Eis que a mágica acontece: ele instintivamente começa a sugá-lo!"

Que estória, heim? Mas ela não é mera ficção! Ela é a história de muitas mulheres. E para as que ainda esperam, fica a dúvida: afinal o que representa esta primeira hora de vida do bebê fora do útero? Qual sua importância para a amamentação? Como vou amamentar?
Este será o tema de nosso próximo encontro! Não falte!

*Relembrando*
Quando: 12 de Novembro de 2012 - segunda-feira às 19h00
Tema: Amamentação - 1º hora de vida
Onde: Academia Companhia Athletica (Rua Municipalidade, 489 - Reduto - próximo à ESAMAZ)
Cidade: Belém/PA

OBSERVAÇÃO: A confirmação da participação agora é necessária, pois precisamos deixar o nome dos participantes na portaria.

Confirme sua participação pelo números: 8858-0416 ou 8884-0209; ou pelo e-mail: espacoishtarbelem@gmail.com. Não use o comentário do Blog para confirmação, pois corre o risco de não serem lidas.