Fotos do encontro de 20/02/2010

No encontro de hoje abordamos os tipos de parto. Discutimos sobre como o parto vaginal traz uma série de benefícios para mãe e bebê que vão desde o baixo risco de complicações pós-parto, até maior facilidade na amamentação.
Foto: Edna, que conduziu a reunião deste dia

Dentro da classificação mais comum dos tipos de parto vaginal (instrumental, normal e natural), além de uma exposição geral, contamos com a valiosa colaboração de Janeth, que nos contou suas experiências sobre seus dois partos: um com intervenções e o segundo sem intervenções.
Com esse relato pudemos estabelecer a diferença entre parto instrumental e natural e afirmar que é possível partos felizes sem nenhuma intervenção.
Também nesse encontro tivemos o sempre emocionado relato de Patrícia sobre seu parto e pudemos então finalizar a reunião abordando o significado de parto humanizado e o poder de escolha das mulheres. Patrícia nos falou de como ela teve todas as possibilidades de opção, tanto dos acompanhantes, quanto da melhor posição para deixar vir ao mundo seu filho e da emoção que isso significou em sua vida.