Quando as coisas não saem conforme o planejado

O bate-papo desse próximo sábado, 23, será sobre os desfechos de partos idealizados e planejados, mas que por algum motivo mudam de rumo. A maioria das vezes são partos que acontecem de maneira vaginal, só que não exatamente da forma sonhada. Outras vezes,  é aquele parto com alguma intercorrência, e que por mais que se faça as intervenções de correção, a cesárea acaba sendo a melhor opção; ou ainda uma gestação de baixo risco que tinha como plano A, um parto domiciliar, e pah, de repente por alguma alteração, não poderá mais acontecer no domicílio, e sim no hospital. Há gestantes que apresentam fatores surpresas no final da gestação, e o parto precisa ser induzido (de acordo as evidências científicas), para um melhor resultado. Estes desfechos que saem do planejado podem causar decepções, tristezas, e lutos. 

Pensando nisso, o Ishtar Belém, contempla este tema, como um dos mais importantes momentos de troca de informações. Não podemos falar sobre parto normal, sem trazermos para o debate os efeitos emocionais que um desfecho inesperado ou insatisfatório pode causar no pós-parto.

foto do último encontro
Anota aí!

Sábado, 23 de junho de 2018
Horário: 9 às 11 horas
Local: Santa Casa de Misericórdia, Sala de educação e saúde, terceiro andar
Endereço: Rua Bernal do Couto
Maiores informações no link de inscrição AQUI

Lembrando que as inscrições são gratuitas, porém necessárias que sejam realizadas pelo link, para o controle de entrada de pessoas na maternidade.