10:42

24/08/2013 - O Pai

Publicado por , em
No nosso próximo encontro falaremos sobre a participação do pai no processo de gestação/parto/pós-parto/amamentação. Como ajudar? Como se envolver? Como se inserir nesse universo essencialmente feminino?

Venha, traga seu companheiro, sua família, seus amigos e compartilhe conosco sua experiência.

Quando: 24 de Agosto de 2013 das 9h às 11h
Tema: O pai
Onde: Academia Companhia Athletica (Rua Municipalidade, 489 - Reduto - próximo à ESAMAZ)
Cidade: Belém/PA

=============

Marido acompanha e auxilia a mulher durante todo o parto na água

O parto, assim como conceber um filho, é uma experiência unicamente feminina, o marido é o acompanhante, e não o protagonista, mas não no parto humanizado dentro d’água.
No parto dentro d’água, uma prática mais comum fora do Brasil, o marido pode ficar sempre muito próximo da mãe, inclusive dentro da banheiro com ela. E no vídeo abaixo, confesso não saber qual imagem é mais tocante, pois o pai está TODO o tempo acompanhando, sofrendo, de mãos dadas e quando o filho nasce ele está junto com ela dentro da banheira e é ainda o pai que dá o primeiro banho no bebê, simplesmente arrebatador. Confiram: http://razoesparaacreditar.com/marido-acompanha-e-auxilia-a-mulher-durante-todo-o-parto-na-agua/


14:20

Vem aí: O Renascimento do Parto

Publicado por , em

07:10

10/08/2013 - Semana Mundial de Aleitamento Materno e Programação da Semana em Belém!

Publicado por , em
Queridos, hoje inicia a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que tem como tema este ano "Tão importante quanto amamentar o seu bebê é ter alguém que escute você". Só quem já passou por essa fase sabe o quanto é importante ter alguém que nos apoie e oriente para que a amamentação se estabeleça de maneira tranquila e prazerosa.

Por isto, nosso grupo está apoiando a realização da semana através da programação de entidades parceiras e também promovendo um debate sobre o tema em nosso próximo encontro, que acontecerá apenas no dia 10/08/013 e terá como o objetivo discutir sobre as formas de apoio e informação à mulher que amamenta!

*Próximo encontro do Ishtar*
Quando: 10 de Agosto de 2013 das 9h às 11h
Tema: Recomendações da OMS
Onde: Academia Companhia Athletica (Rua Municipalidade, 489 - Reduto - próximo à ESAMAZ)
Cidade: Belém/PA

Enquanto nosso encontro não chega, convidamos a todos a conhecerem e participarem da programação da Sta Casa de Misericórdia, nossa super parceira, verdadeira amiga do peito e em especial a programação deste sábado, dia 03/08/2013! Não perca!


==========================

*Programação deste sábado*
Neste sábado haverá programação especial na orla (Portal da Amazônia) com shows, quiosques, muita informação e o já tradicional MAMAÇO! 

Onde: Orla de Belém (Portal da Amazônia) - Belém/PA
Quando: 08:30 às 12h, dia 03/08/2013

==========================