13:41

27/06/2009 - Festa Junina

Publicado por , em
Estamos organizando uma festa junina para nos encontrarmos com nossas famílias e crianças dentro e fora da barriga, celebrando junto com a família Ishtar-Belém o São João/2009.

A data: 27/06, sábado, às 09h (mesmo horário dos encontros)
O local: Quadra de esportes da Academia Companhia Athletica, na Municipalidade 489, que estará enfeitada como arraial.
As comidinhas: sugerimos que cada um leve um prato/bebida (por favor, mandem as sugestões de prato para o emailespacoishtarbelem@gmail.com dizendo seu nome e o prato/bebida que você vai levar)
A música: É por nossa conta! (quem quiser, tb, pode levar CDs com músicas juninas, forró, etc).
Precisa pagar alguma taxa para participar? NÃO!
Quem pode participar? Toda a família!
Atrações:
    • A CIA disponibilizará faixa e brinde para os vencedores do desfile de miss-caipira-gestante e miss/mister-bebê-ishtar, além de um profissional para pintar as barrigas das grávidas e bochechas das crianças com motivos juninos.
    • Com a ajuda dos professores da CIA também organizaremos uma quadrilha, que não pode faltar em nenhum arraial, né mesmo sô?
    • O pessoal da ONG parceira AMAMEN estará no local dando dicas sobre amamentação e orientações particulares para gestantes e mamães com bebês já nascidos! Faremos da nossa festa junina o lançamento do grupo de apoio à amamentação que iniciará suas reuniões em julho/2009!
    • Ah, teremos um cantinho para os bebês, como no aniversário do Ishtar-Belém, levem brinquedinhos para distrair a criançada!
Vamos aproveitar mais essa oportunidade de estarmos juntos, nos conhecer, nos divertir e trocar experiências!

Pedimos a todos que quiserem participar, o favor de confirmar por e-mail (espacoishtarbelem@gmail.com) para que possamos organizar melhor as atividades previstas!
12:47

Fotos do encontro de 20/06/2009

Publicado por , em
Hoje falaríamos sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde, porém, como recebemos duas visitas ilustríssimas, priorizamos os relatos de parto de: Patrícia e Lígia.

Patrícia (de preto, sentada no chão), mãe do Gabriel e esposa do Wagner, contou como foi sua 'peregrinação' desde que chegou ao grupo, culminando com um lindo parto natural de cócoras. Vimos o slide show das fotos de Patrícia e o relato certamente emocionou a todas!



Lígia, mãe de Maria e esposa de Thiago, também esteve no grupo relatando o nascimento natural de Maria, que nasceu de um parto tranquilo e sereno. Lígia também relatou muito alegremente sua conquista e colaborou muito para a compreensão das grávidas sobre este evento tão bonito e intenso, que é o parto.


Após os relatos fizemos um lanchinho e assistimos ao vídeo Sagrado, que mostra como as recomendações da OMS podem ser seguidas em imagens obtidas em dois partos realizados no estado do Espírito Santo.

Abaixo, a turma reunida para a foto!!


Que as novatas sejam bem vindas e as antigas que não sumam mais!
17:19

20/06/2009 - Recomendações da OMS para o Parto

Publicado por , em
Neste dia 20/06, falaremos sobre As Recomendações da Organização Mundial de Saúde para o Parto. Para ilustrar o tema, veremos 2 vídeos que apresentam em belas imagens as melhores recomendações para atendimento ao parto.

Finalmente teremos o breve relato (com fotos) dos partos de Franciele e Andrea na visão da doula Thayssa, e o relato de parto de Patrícia e Lígia (se os bebês deixarem!).

Ah, quem ainda não se manifestou, não esqueça de confirmar a participação na nossa FESTA JUNINA a ser realizada dia 27/06 das 9 às 11 na quadra de esportes da Companhia Athletica!

*Relembrando*
Quando: 20 de Junho de 2009 - sábado de 09h às 11h (por favor, cheguem no horário!)
Tema: Recomendações da Organização Mundial de Saúde para o parto
Onde: Academia Companhia Athletica (Rua Municipalidade, 489 - Reduto - próximo à ESAMAZ)
Cidade: Belém/PA

Confirme sua participação através dos telefones: 9988-8510 ou 8884-0209, pelo e-mail espacoishtarbelem@gmail.com, pelo nosso bloghttp://espacoishtarbelem.blogspot.com ou ainda pelo Orkut =>http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1760286442958760774!

NASCIMENTOS!
* Nasceu Sophia, de Roberta do Ishtar Fortaleza

AVISOS!
* Confirme sua participação na festa junina do Ishtar (dia 27/06 das 9h às 11h na quadra de esportes da Academia Companhia Athletica) através do e-mail: espacoishtarbelem@gmail.com
* Agora o Ishtar conta com um grupo de discussão na internet onde podemos trocar mensagens entre as participantes dos cinco Ishtar pelo Brasil (Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo). Você recebeu o convite? Não? Então entre em contato e enviaremos! Caso já tenha recebido, está esperando o que para entrar e se apresentar?! Estamos sentindo sua falta!
http://groups.google.com.br/group/ishtarbrasil

NOVIDADES!
* A partir de JULHO teremos em parceria com a ONG de amamentação AMAMEN e a Academia Companhia Athletica reuniões especiais para as MÃES QUE JÁ TIVERAM BEBÊS! O enfoque será em amamentação, mas temas relacionados ao pós-parto e a troca de experiência com outras mamães prometem ser pontos fortes destes encontros que acontecerão 1 vez ao mês, na mesma sala dos encontros do Ishtar. Aguardem!
17:24

Apoio à Casa de Parto de Realengo - RJ

Publicado por , em
Participe da Campanha a favor das Casas de Parto!
11:06

Fotos do encontro de 06/06/2009

Publicado por , em
Nosso primeiro encontro na Companhia Athletica! Que alegria!

Enquanto aguardávamos o início da reunião, os participantes pudeam visitar a exposição de fotos "Diga Não à Cesárea Desnecessária" da Parto do Princípio, criada para a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento (comemorada de 11 a 17 de maio).



Akiko, responsável pelo programa Gestante, da Companhia Athletica, iniciou a reunião nos recebendo com muito carinho e simpatia!

Recebemos hoje muita gente nova, mas também muitas 'veteranas' que foram colaborar com o tema. Obrigada: Edna, Janeth, Dani, Paty, Andréa (organizadora) e Luzia (enfermeira)!


Crianças dentro e fora da barriga agitaram nosso encontro, regado de muitas perguntas e informações!

Ao fim, parte do grupo reunido para a foto final! Até o próximo pessoal!

19:17

06/06/2009 - A dor do parto

Publicado por , em
Neste dia 06/06, falaremos sobre A dor do Parto. Porque dói? Como é a dor? Algumas mulheres parem sem dor? Que fatores colaboram para o aumento e diminuição da sensação dolorosa no parto? 

Teremos também o relato do parto de Franciele, Deborah e Andrea na visão da doula Thayssa, além do relato e colaboração com o tema das paridas: Janeth, Dani, Patrícia e Lígia.

Atenção: NOSSOS ENCONTROS, A PARTIR DESTA SEXTA, SERÃO NA ACADEMIA COMPANHIA ATHLETICA!

*Relembrando*
Quando: 06 de Junho de 2009 - sábado de 09h às 11h
Tema: A dor do Parto
Onde: Academia Companhia Athletica (Rua Municipalidade, 489 - Reduto - próximo à ESAMAZ)
Cidade: Belém/PA

Confirme sua participação através dos telefones: 9988-8510 ou 8884-0209, pelo e-mail espacoishtarbelem@gmail.com, pelo nosso bloghttp://espacoishtarbelem.blogspot.com ou ainda pelo Orkut =>http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1760286442958760774!

NASCIMENTOS!
* Nasceu Tales, de Deborah e Rocha, do Ishtar Belém
* Nasceu Elias, de Andrea e Benilson, do Ishtar Belém

AVISOS!
* Agora o Ishtar conta com um grupo de discussão na internet onde podemos trocar mensagens entre as participantes dos cinco Ishtar pelo Brasil (Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo). Você recebeu o convite? Não? Então entre em contato e enviaremos! Caso já tenha recebido, está esperando o que para entrar e se apresentar?! Estamos sentindo sua falta!
http://groups.google.com.br/group/ishtarbrasil