19:05

Fotos do Encontro de 28/06/2008

Publicado por , em
Um encontro especial!
Não apenas pelo tema importantíssimo ou pelas companhias agradáveis dos participantes, mas especialmente pelo record de PAPAIS que participaram neste sábado.
Aproveitamos para iniciar parabenizando os pais Ledo, Michel e Luciano!


Na foto: Enf. Horácio, Manu, Ursulla, Michel, Dani


Na foto: Ledo, Socorro, Luciano e Andreza

No encontro de hoje apresentamos o vídeo "Parir e Nascer" que apresenta a fisiologia do parto através de uma abordagem didática e clara.


Na foto: Turma assistindo o vídeo "Parir e Nascer"

Como incentivo à participação dos papais no encontro, fizemos uma brincadeira de "montar o útero". Utilizamos o material didático adquirido da Flor do Sul e eles sem medo de ser feliz, apresentaram a "versão masculina do útero feminino"!


Na foto: Montagem do útero


Na foto: O útero pronto (?)


Na foto: Apresentando bravamente a criação sob os olhares femininos


Na foto: Úrsulla dá uma forcinha...


O encontro foi muito proveitoso e concluimos com um relaxamento e terminando a confecção dos cartões de Emanuelle (Boa Hora - 38 semanas) e de Josanna, pelo nascimento da borboletinha Anna Beatriz, nosso primeiro Bebê Ishtar-Belém, nossa pequena guerreira que luta bravamente na UTI da maternidade clínica do bebê.
Josanna, estamos com você!
19:45

28/06 - Fisiologia do Parto

Publicado por , em
Neste sábado, 28/06 teremos novamente encontro do Ishtar-Belém!

Fisiologia do Parto, um dos últimos temas deste ciclo a falar sobre parto normal e sem dúvida o mais completo.

Usaremos material didático, vídeos e relatos para detalhar cada fase do parto normal com o intuito de desfazer mitos e afastar o famoso "medo" do parto, que acreditamos poderia ser melhor traduzido como "medo do desconhecido". Assim, lhes apresentaremos o nosso amigo: parto!

Como este é um tema longo, pedimos a todos que cheguem 10 a 15 minutos antes das 9h da manhã.

** Relembrando**
Quando: 28 de Junho de 2008 - sábado das 09:00 às 11:00
Tema: Fisiologia do Parto
Onde: Tv. São Pedro, 701, próximo ao Iguatemi


Confirme sua participação através dos telefones: 9988-8510 ou 8119-0324, pelo e-mail espacoishtarbelem@gmail.com, pelo nosso blog http://espacoishtarbelem.blogspot.com ou ainda pelo Orkut => http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1760286442958760774!
07:48

28/06 - Próximo encontro

Publicado por , em
Atenção pessoal!
O próximo encontro do Ishtar-Belém apenas acontecerá no sábado dia 28/06. O tema será FISIOLOGIA DO PARTO e apresentaremos as três fases do parto com material educativo, vídeos e fotos!
12:31

Fotos do Encontro de 07/06/2008

Publicado por , em
O Encontro do dia 07/06 foi muito feliz!

Na foto: (no centro) A estudante de psicologia e aprendiz de doula Lorena, ladeada pelas barrigudinhas Manu e Josanna (à esquerda) e Rose e Fernanda (à direita)

Recebemos as persenças iluminadas de 6 gestantes e outras pessoas queridas que vieram para somar ao grupo!
Na foto: Lorena, Rose, Fernanda e Larissa

Neste sábado uma dessas pessoas foi o enfermeiro-parteiro Horácio, professor da UEPA e plantonista da Santa Casa, Horácio soube do Ishtar e da Parto do Princípio durante o ENAM e resolveu conhecer melhor nosso trabalho e juntar-se ao grupo. Seja bem vindo!!

Na foto abaixo, Thayssa, Horácio e Lana - responsável pelo curso de gestantes da Climep, que também veio conhecer o Ishtar!


Na foto abaixo o grupo assiste vídeos sobre os diversos tipos de parto.

Uma roda de agradecimentos pelo encontro de hoje!



E uma bela foto para a posteridade! VALEU!
19:06

07/06/2008 - Tipos de Parto

Publicado por , em
O próximo encontro do Ishtar será excepcionalmente no dia 07/06/2008, pois dia 14/06/2008 não haverá encontro!

Assim, no dia 07 abordaremos os tipos de parto, uma vez que no encontro anterior acabamos falando apenas da cesariana, pois como assunto muito rico e vasto, esgotamos o tempo do encontro falando apenas sobre isso!

Neste sábado, iniciaremos já falando sobre alguns tipos de parto: na água, domiciliar, de cócoras, humanizado, leboyer, etc. Pra apresentar cada tipo de parto usaremos fotos e vídeos! Não perca!

** Relembrando**
Quando: 07 de Junho de 2008 - sábado das 09:00 às 11:00
Tema: Tipos de Parto
Onde: Tv. São Pedro, 701, próximo ao Iguatemi


Confirme sua participação através dos telefones: 9988-8510 ou 8119-0324, pelo e-mail espacoishtarbelem@gmail.com ou pelo nosso blog http://espacoishtarbelem.blogspot.com
06:12

Fotos do encontro de 31/05/2008

Publicado por , em
O encontro de 31/05 abordaria os temas: Tipos de Parto e Cesariana... entretanto, o assunto foi tão envolvente que acabamos falando apenas da Cesariana!



Estiveram presentes Paula e Josanna, pela primeira vez no grupo, e o veterano Nilton, esposo da organizadora do Ishtar Andrea.



Falamos da cesariana apresentando além das informações técnicas acerca do procedimento, suas indicações (verdadeiras ou "mitológicas"), vídeos e fotos!





Paula, Andréa, Josanna, Thayssa e Cauê (filhote #1 de Andréa)